Há um ou “vários” requisitos para ser salvo?
O Etíope disse a Filipe: Como poderei entender, se alguém não me ensinar?
Esse etíope havia subido a Jerusalém para adorar. No caminho de volta, estava lendo Isaías e queria saber de quem se tratava: “Foi levado como a ovelha para o matadouro...” (Isaías 53.7).
Quantos hoje estão na mesma situação! Precisam ouvir o genuíno Evangelho da graça de Cristo. A Boa Nova de que somos salvos pela fé, naquilo que Cristo fêz na cruz, e não por boas obras que façamos ou tentemos fazer.
Quem tem a Jesus é privilegiado. Como se já não bastasse a mudança de nosso destino eterno - do inferno para o céu - podemos olhar para as pequenas coisas que Deus nos dá no dia-a-dia, pelo fato de Jesus “organizar” a nossa vida. Estudei num seminário que tinha um lindo campus repleto de árvores; esse foi um bônus de seguir a Jesus... O casamento, os filhos educados na Palavra, o ministério, a família da fé, todas essas coisas são bônus (bênçãos).
Você tem priorizado o evangelismo? Você tem anunciado a Cristo somente, ou Cristo e mais boas obras; Cristo e mais alguma coisa?
Uma pessoa que foi salva de afogamento não tem de que se gloriar; sabe que estava totalmente incapacitada quando foi alcançada. As Boas Novas tratam do perdido sendo alcançado pela graça aonde está (se encontra); como se deu com o ladrão na cruz. Esta é a Boa Notícia!
O entendimento do Evangelho ajuda o cristão a comunicar claramente as Boas Novas ao mundo perdido.
Quero indicar a você o novo curso “Entendendo as Boas Novas”, com o Dr. Richard A. Seymour. Este curso lhe dará um novo alento e dinamismo na tarefa de compartilhar claramente o Evangelho de Jesus Cristo; o poder de Deus para a salvação de todo o que crê.
Um forte abraço,
Lincoln Oliveira
BBN BI