Recebi um email contando a história de um menino, que todo final de semana distribuía folhetos evangelísticos na vizinhança com seu pai. Num domingo chuvoso, lembrando que as pessoas poderiam ir para o inferno também durante a chuva, insistiu para sair em sua missão, mas desta vez seu pai não o acompanhou.
Resumindo a história, ele foi até uma casa entregar o último folheto, e apesar de ninguém atender, ele continuou insistindo. Depois de algum tempo a pessoa saiu, e ele disse para ela: “Jesus te ama”. Essa pessoa havia ficado viúva recentemente, e estava pronta para cometer suicídio. Porém, ao ler o folheto e ver aquele “anjinho” - segundo suas próprias palavras - se converteu.
Às vezes pensamos que Deus está longe, que não nos ouve, que não nos responde. Pensamos que há um silêncio da Sua parte, mas Deus se revela de diversas formas:
· O testemunho diário da criação, natureza;
· Há cerca de 2000 anos Jesus veio aqui pessoalmente;
· Ele nos deixou a Bíblia, Sua Palavra, e Seu Espírito.
Na verdade, descobrimos que o homem é que muitas vezes não responde ao chamado de Deus.
Elias perguntou ao povo:
"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. " (1 Reis 18.21)
Só mesmo um Deus amoroso pode suportar tal silêncio.
O amor de Deus não consiste em que nós o amamos, mas que Ele nos amou primeiro.
"Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro." (1 João 4.19).
Deus nos escolheu como Corpo de Cristo, para sermos Sua voz, Seu braço estendido para alcançar o perdido. Vamos então falar de Jesus!
Recomendo a você o curso número 20700 - Servindo a Deus em Família, com o Pastor Pascoal Piragini.
Continue divulgando o Instituto Bíblico. Peça já o cartão-convite.
Um abraço.
* Estamos no Facebook. O link é: www.facebook.com