É muito comum, em qualquer sociedade, que as façanhas, virtudes e a capacidade humana sejam “anunciadas”, ou seja, ressaltadas, elogiadas e comentadas. Isso acontece, não apenas no âmbito político ou artístico, mas também na igreja, na família, nas conversas diárias… Muitas vezes é o ser-humano que está no centro das atenções, e não Deus, a criatura ao invés do Criador!
Se não tomarmos cuidado, acabamos cultivando uma atitude de descaso, ou pelo menos de ignorância para com Deus. Isso se manifesta num estilo de vida que se importa mais com a paz e felicidade pessoal, do que com a vontade revelada de Deus nas Escrituras. Por exemplo, quantas vezes não ouvimos as declarações: “Mas eu também tenho o direito de ser feliz!” ou “Afinal, eu também sou filho(a) de Deus!”? Esse tipo de declaração é muitas vezes acompanhada de uma decisão deliberada de desprezar e transgredir princípios, valores e mandamentos bíblicos.
O cristão, entretanto, é chamado
para anunciar as virtudes Daquele que o chamou! Isso implica em viver para o inteiro agrado de Deus, em imitar a Cristo, confiando nas promessas de Deus, mesmo em meio a crises, dificuldades, sofrimentos e tribulações.
Ouça o curso
1 Pedro. Inspirado por Deus, o apóstolo Pedro nos ensina como viver, pela fé em Cristo, de acordo com nosso chamado celestial, em todas as áreas da nossa vida.
A graça e a paz de Cristo sejam com você!
Equipe do IB da BBN