Quem na infância, ao estar em alguma “enrascada” já não correu e pediu ajuda a um irmão em casa, e ouviu aquela colocação marota de quem não quer se envolver: - Problema, seu!!
Muitas vezes é assim que nos sentimos; sozinhos, encurralados. Em tempo de crise econômica mundial, desemprego, problemas relativos à falta de dinheiro, enfermidade, problemas na família... Eu lembro de um amigo, que quando nos deparávamos com uma situação difícil no ministério, ele dizia:
"O problema é de Jesus!" Aquilo certamente nos encorajava e servia de alento. É maravilhoso saber que ao fazer a vontade de Deus em nosso dia-a-dia, o problema é de Deus, é de Jesus. Como não há problema difícil demais para Deus, podemos descansar nEle.
Não por acaso, um dos heróis desse meu amigo, é Gideão. Em Juízes, capítulo 7, Deus diminuiu o número de soldados do exército de Israel (32.000 para 10.000 e por fim, 300), diminuindo assim a “probabilidade” de vitória, para que Seu povo soubesse que era Ele quem estava dando aquele livramento.
A grande lição que aprendemos com isso, é depender de Deus e fazer o nosso melhor obedecendo, pois é Ele quem nos dá a vitória.
Se você tem sido abençoado por Deus através de seus estudos aqui no Instituto Bíblico, compartilhe essa boa notícia. Divulgue o BBN BI entre seus amigos.