O pastor Chuck Swindoll mencionou uma estatística de seu país, que mostra a taxa de divórcio chegando a 50% dos casamentos realizados; para cada dois casamentos, acontece um divórcio. Comentando retoricamente, disse que não há com o que se espantar. Devido à natureza pecaminosa, que todo ser humano tem, essa porcentagem deveria ser 99%.
A infidelidade conjugal pode ser um dos fatores determinantes para o divórcio.
Alguém disse que a pessoa na idade infantil usa os brinquedos com a finalidade de se divertir. Quando chega à idade adulta e não tem mais brinquedos, precisa de “novidade”. Em se tratando de infidelidade conjugal, isso não serve como desculpa ou fator atenuante.
A infidelidade conjugal traz consequências trágicas para toda a família. Ela não acontece de repente. Um engano é acreditar que se está imune.
Pensando nisso, estamos oferecendo um novo curso no qual o pastor Francisco Ogeda trata deste assunto evitado por muitos, mas, muito atual e relevante: “Infidelidade Conjugal”. Só para lhe dar um "gostinho", um dos importantes alertas apresentados, é a chamada "infidelidade latente"; quando um dos cônjuges ainda não cometeu traição de fato, mas, inconscientemente está "pronto para cair”; está na condição de, “só esperando por isso”.
A Palavra de Deus ensina a beleza da exclusividade e fidelidade no casamento. Confira com o Pastor Ogeda no curso "Infidelidade Conjugal" (20400). Vale a pena você fazer esta matéria e indicar para outros.
Obrigado por suas orações. Nesta segunda-feira, 30 de Março, começa o Compartilhar 2009. Esta é a sua oportunidade de orar e contribuir financeiramente para o sustento deste ministério.
Um abraço. Deus o abençoe,
Equipe BBNBI