Os conflitos fazem parte do dia-a-dia. Enfrentamos em casa, no trabalho, na igreja, na vizinhança. Um amigo me disse algo muito interessante: A razão de todo conflito é simples; orgulho!
Tiago capítulo 4, verso 1, nos mostra a razão das guerras: Deleite próprio. É difícil aceitarmos isso, não é verdade? “Enganoso é o coração e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?” Jeremias 17.9
O Senhor Jesus lembrou que a causa de Moisés ter dado carta de permissão para o divórcio, foi a dureza dos corações.
Numa sociedade em que o descartável é comum, onde o apertar um botão apaga de vez as coisas na tela, podemos ser tentados a não tratar a raiz do problema, e descartar, deletar as pessoas da nossa vida.
Através do exemplo de duas pessoas no Antigo Testamento, a Bíblia mostra que Deus se importa com o nosso interior, o nosso coração, e não com o exterior; aquilo que aparentamos. Saul foi um homem segundo o coração do homem. Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Quero lhe indicar o curso Saul e Davi, número 40500, com o pastor Alexandre Tempel.
Vale a pena deixar que Deus trate o nosso coração. Vale a pena nos humilharmos diante de Deus e do próximo. Um coração quebrantado diante de Deus é chave para nos relacionarmos de forma saudável.
Agradeço a você que participou conosco do compartilhar 2009. Pela graça de Deus atingimos o alvo, e com a sua participação teremos mais um ano abençoado de ministério.
Divulgue o BBN BI, vamos compartilhar o que é bom!
Abraço,
Equipe BBN BI