Num mundo que não valoriza a verdade, o cristão é um privilegiado por conhecer a Palavra de Deus.
Ao ler um livro sobre liderança, fiquei intrigado ao constatar que o autor não tinha uma definição objetiva do assunto, algo como: conduzir, estar à frente, proeminência, exercer influência, etc. Ele apenas reportou as definições subjetivas que cinco pessoas de diferentes áreas haviam dado quando entrevistadas por ele.
O Pós-modernismo e o movimento Nova Era dão boas vindas à incerteza, insegurança, dúvida e aceitam a ambiguidade. Pode parecer bonito, mas isso afeta tremendamente o nosso dia-a-dia. Não se trata de algo que está apenas nos livros ou na mente dos intelectuais.
Só para exemplo, outro dia ao analisar a letra de uma música (se você não pagou aluguel e seu locador entrou na justiça, não esquente, seja feliz) com meus filhos em casa, ouvi deles que a letra não “dizia o que dizia”, que cada um poderia entender como quisesse. Foi um daqueles momentos propícios de ensino (instantâneo). Mostrei que eles estão sendo bombardeados com a idéia pós-modernista errada de que não “descobrimos” a verdade, mas sim a “criamos”.
No capítulo 8 de Neemias, após a conclusão da construção do muro de Jerusalém, os preparativos foram feitos para que o povo ouvisse a Palavra de Deus. Esdras leu por toda a manhã e o povo ouviu atentamente. Os levitas explicavam a leitura para que eles entendessem. Depois de chorarem, foram encorajados a se alegrar porque aquele era um dia santo ao Senhor.
“A alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10). Andar em santidade traz alegria à nossa alma. Conhecer ao Senhor através da meditação em Sua Palavra é um privilégio.
Num próximo artigo vou falar sobre meditação. Quero sugerir a você o curso 30400, Exposição do Livro de Esdras com o Rev. Mauro Meister.
Continue firme em seus estudos e divulgando o BBN BI.
Abraço,
Equipe BBN BI