Sempre deparamos com questões de nossos irmãos ou nós mesmos nos questionamos sobre o que Deus quer de nós. Parece que viver dentro da vontade de Deus não é tão fácil assim, na realidade não é mesmo, mas se dermos ouvido a Palavra de Deus certamente Ele vai mostrar para nós o que Ele quer, temos um exemplo disso bem claro em Miquéias 6:8 onde Deus nos dá uma receita para termos sucesso e agradá-lo na vida Cristã . Deus nos deixa claro o que Ele pede de nós :
...senão que pratiques a justiça...
Em primeiro lugar Deus pede que pratiquemos a justiça. Num mundo corrompido pelo pecado e tão cheio de injustiças como esse, Deus requer que nós vivamos vidas retas perante Ele e perante os homens, a pratica da justiça envolve um viver de modo irrepreensível e de reprovação a todo tipo de iniqüidade.
...e ames a benignidade...
Deus também pede que amemos a benignidade. Devemos ser pessoas de bem para os outros, testemunhos da bondade de Deus, procurando amparar o necessitado e demonstrar o amor de Deus a todos, benignidade também envolve um espírito de perdão, mansidão e paciência com o nosso próximo.
...e andes humildemente com teu Deus.
E por fim Deus pede neste versículo que andemos humildemente com Ele. Quem somos nós para acharmos que merecemos algo de Deus ? ou que devemos nos orgulhar de algo, tudo provem de Deus e é por pura graça e misericórdia Dele. Toda honra e glória pertence a Deus e nada a nós mesmos. Ser humilde diante de Deus é reconhecer a nossa total dependência Dele e estar perante Ele com um coração quebrantado.
Se você como crente no Senhor Jesus ainda não está aplicando esta receita na sua vida, faça uma decisão hoje de fazer a vontade de Deus na sua vida conforme Miquéias 6:8. O “praticar a justiça”, o “amar a benignidade” e o “andar humildemente com Deus”, já foi declarado pelo próprio Deus que tudo isso é bom !
"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus ?"
(Miquéias 6:8)