Talvez você tem dito, “Eu serei feliz quando…” ou “Eu vou ficar contente quando…” Nós passamos um bom tempo de nossas vidas aguardando algum evento ou a concretização de algum projeto que nos fará mais felizes do que jamais fomos antes. Fazendo isso no entanto nós perdemos um monte de alegria que o Senhor nos proporciona a cada dia.
O apóstolo Paulo nos lembra em Filipenses (foi escrito enquanto Paulo estava na prisão) que nós deveríamos “sempre regozijar no Senhor”. Ele também disse, “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Tess. 5:18). Você alguma vez já pensou que sendo ingrato em tudo é estar fora da vontade de Deus ?
Talvez você esteja passando por uma experiência no momento que não te agrada em nada. A tendência natural é dizer, “Eu vou estar feliz com certeza quando isso tudo acabar”. Mas a atitude correta de um Cristão é a atitude de gratidão ! Jó podia dizer no meio disso tudo : “Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como ouro” (Jó 23:10). Mesmo quando Jó não estava se sentindo confortável na sua provação, ele estava contente que Deus sabia o que estava acontecendo e que Ele tinha um propósito naquela provação.
Uma vez que “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rom. 8:28), nós podemos estar gratos pelas coisas boas que estão acontecendo na nossa vida hoje. Como disse Habacuque : “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas” (Habacuque 3:17-19).
Algumas das pessoas mais espirituais que eu já conheci são aquelas pessoas que tem passado por grandes provações e teriam muitos motivos para reclamar. No entanto, elas escolheram deixar o Senhor se manifestar em suas vidas através dos seus sofrimentos. A alegria do Senhor se tornou a sua força (Neemias 8:10).
por Harold Richards