Um professor perguntou ao aluno: O que é pior, a ignorância ou a indiferença? O aluno respondeu: Não sei e não me importo!
As festividades destes dias servem temporariamente de catarse para os problemas sociais, emocionais e espirituais que muitos carregam. A religiosidade do homem e seus símbolos se fazem presente nos corações e nos carros nas Avenidas. Mas será que a alegria é algo que dura apenas três ou quatro dias? Apesar de circunstâncias contrárias, é possível ser "alegre" nos outros dias do ano?
Uma festa onde Deus não é convidado, falta o principal. O mesmo se dá na vida de cada indivíduo. Divertir-se com verdadeira segurança é conhecer a Deus e desfrutá-lo 24 horas, 365 dias /ano.
Os especialistas dizem que a maior causa de acidentes está em ignorar uma regra de segurança. O ignorar ou ser indiferente a Deus traz consequências na vida aqui e além.
E o anjo lhes disse: "Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo."
Lucas 2:10
Claro que a vida do cristão não é sempre um mar de rosas. Muitas vezes, talvez na maioria das vezes, Deus não mude as circunstâncias, mas Ele, sem dúvida, muda o coração. A pessoa passa de rebelde a adorador, de ingrato a grato, de “tanque egoísta e estanque” para “canal de amor e bênçãos.”
"Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."
Lucas 15:10
Deus conhece as suas necessidades e se importa com você. Essa é a Boa-Nova do Evangelho! Se você quer se alegrar de fato, procure conhecer a Jesus. Entre em nosso chat: www.bbnchat.org (clique em português), ou clique em “Como Chegar ao Céu: http://www.bbnradio.org/WCM4/Default.aspx?alias=www.bbnradio.org/wcm4/portuguese
Você, aluno, contamos com sua ajuda para divulgar o Instituto Bíblico. Compartilhe com alguém ainda hoje.
Um forte abraço,
Equipe BBNBI