Foi dito que "misericórdia é Deus não nos dar o que merecemos, o inferno, e graça, é Deus nos dar o que não merecemos, o Céu”. Se o cristão confia em Deus para cuidar do seu destino eterno, por que não fazer o mesmo nos assuntos terrenos? Por que ficamos ansiosos quanto ao passado ou futuro?
Ansiedade é algo que, em linguagem técnica já foi chamado de neurose; o que, apesar de parecer científico, literalmente significa “doença do nervo”. Esse termo foi “atualizado” e distúrbios como esses voltaram a se chamar como antes, ou seja, ansiedade. Seja qual for o nome, a resposta para esse problema está em confiar Naquele que tem o controle sobre tudo e todos. Por que sofrer por antecipação?
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que as pessoas se preocupam com:
40% -- coisas que jamais acontecerão;
30% -- coisas do passado que não podem ser mudadas;
12% -- coisas relacionadas com o criticismo de outros; na maioria das vezes afirmações falsas.
10% -- com a Saúde, que piora com o estresse;
8% -- problemas reais que enfrentará.
Jesus advertiu para não andarmos ansiosos. A Bíblia diz:
"Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos." Lucas 12:6-7
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" Filipenses 4:6
Jesus é suficiente, a Bíblia é suficiente. Cada dia é uma dádiva de Deus. Portanto, vamos viver hoje, sem a preocupação com o amanhã. Aprendamos a depender já! Ore e medite na verdade; a Palavra de Deus.
Divulgue o BBN BI, clique aqui para solicitar os cartões-convite!
Um forte abraço,