Será que, como crentes no Senhor Jesus, podemos fazer resoluções para o novo ano? E se podemos, qual tipo de resolução um cristão pode fazer?Geralmente, quando planejamos metas para o próximo ano, pensamos nas mais diversas coisas, como por exemplo: fazer uma dieta logo após as festas de fim de ano; praticar atividade física; economizar e fazer horas extras para quitar dívidas; viajar com a família nas férias de verão; poupar o 13º...
Na verdade, não há nada de errado em fazer resoluções, desde que a intenção do nosso coração, por trás desse planejamento, seja para honrar ao Senhor e esteja de acordo com a vontade de Deus. Podemos, sim, fazer um planejamento para as coisas deste mundo, afinal vivemos nele. Mas não podemos nos esquecer das resoluções espirituais. Reflita na necessidade que temos de remir o nosso tempo para buscarmos mais a Deus, de termos uma vida mais intensa de oração, de estudarmos mais a Palavra, de servirmos ao Senhor e evangelizarmos.
Ore ao Senhor, pedindo por sabedoria (Tiago 1:5) em relação a quais resoluções são da Sua vontade para a sua vida, e sobre como cumprir as metas que Deus lhe deu. Não desanime com fracassos ocasionais, em vez disso, persevere. Afinal, a cada ano, Deus nos dá 365 novas oportunidades!
Alguns dos cursos do Instituto Bíblico, que podem te ajudar na busca por resoluções espirituais são:
Aprendendo a Orar com Jesus, A Vida que Agrada a Deus,
Fazendo Discípulos e
A Vontade de Deus.
Não comece 2020 com o pé direito, mas sim, com o coração direito, buscando honrar a Deus nos próximos 365 dias!