”
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;“ (Efésios 5:22)
Existe um grande equívoco em relação à feminilidade e ao significado da submissão da mulher, especialmente hoje, que a mulher conquistou o seu espaço no mercado de trabalho, passou a ter o mesmo valor que o homem no ambiente profissional e os mesmos direitos na sociedade. Alguns, erroneamente, interpretam que Deus privou a mulher de seus direitos, simplesmente porque Ele a posicionou em submissão ao seu marido. Mas, quando realmente estudamos as Escrituras, vemos que não foi assim que Deus fez. Basta lermos o capítulo 31 de Provérbios. Aquela mulher administrava a sua casa, dava ordem aos seus empregados, trabalhava, vendia a sua mercadoria, comprava propriedades, era louvada por sua família e seu valor muito excedia ao de rubis.
Como crentes no Senhor Jesus, entendemos essa ordem criada por Deus para a família, como sendo boa, perfeita e agradável! Porque tudo o que Deus faz é para o nosso bem! Precisamos focar o nosso entendimento no que a Palavra nos ensina sobre a feminilidade e sobre o verdadeiro significado da submissão da mulher, que é uma missão sob a missão do marido, em atitude de respeito. A mulher submissa é edificadora! Ela proporciona um ambiente propício em seu lar, para que o seu marido assuma o seu papel na liderança, e para que seus filhos o honrem. A mulher sábia e submissa é auxiliadora, ela trabalha ao lado de seu marido, para o bem de sua família.
Realmente, os tempos mudaram, mas a ideia original, o propósito de Deus para a mulher, continua o mesmo! A mulher que cumpre o seu papel na família, é grandemente usada por Deus, para abençoar, não somente a sua família, mas a igreja e consequentemente, a sociedade!
"
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." (Provérbios 31:30)
No Instituto Bíblico da BBN, você encontra o curso
Feminilidade Bíblica, que poderá ser de grande proveito para você viver de acordo com a vontade de Deus.