Crer ou não crer, eis a questão! No auge do “Evolucionismo” no século XIX, a fé cristã foi atacada por uma teoria supostamente científica, que, como disse Geisler, também requer fé.
Lembrei-me de um ateu que na TV debatia com certa empáfia os que criam em Deus; talvez isso seja comum. Fiquei surpreso ao ver a coluna de um jornalista que tratava do assunto com criatividade: “O fenômeno Ronaldo e o efeito em seus domingos”. O que me chamou a atenção, foi ele ter declarado ser um agnóstico. Ateu ou Agnóstico, qual a diferença?
Segundo uma revista científica de renome, os ateus negam a existência de Deus e os agnósticos alegam a impossibilidade de provar ou não Sua existência.
Uma reportagem na TV mostrou uma propaganda afixada em ônibus que circulavam por lugares tradicionalmente cristãos numa cidade da Itália: “Provavelmente Deus não existe!”
Essa frase traz algumas implicações:
- Livra o autor de provar a não existência de Deus
- Acha irrevelante a existência de Deus.
- Opta pela "possível" não existência de Deus.
Erwin Lutzer disse: “Quando partimos da perspectiva humana, elevamos a razão, quando partimos da perspectiva de Deus, elevamos a Revelação”.
A natureza, o Senhor Jesus, a Bíblia e a própria consciência, testemunham o amor, cuidado e juízo de Deus em favor do homem. Usemos as capacidades cognitivas que o Criador nos deu para reconhecê-lo por fé.
Foi dito que o céu é formado por “ex”: Ex-ateu, ex-agnóstico, ex-gnóstico, ex-religioso, etc. Não importa a ideologia, filosofia, religião; só há dois tipos de pecadores: Os que rejeitam a Jesus e estão perdidos, e os que aceitam a Jesus e são perdoados.
Jesus é mais que um homem sábio; um filósofo. Ele é o Salvador e Senhor. O Apóstolo Paulo disse: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” I Coríntios 15:19
Saiba como ter um relacionamento com Jesus; converse conosco: www.bbnchat.org
Se você deseja aprofundar-se no conhecimento da Palavra de Deus, recomendo os seguintes cursos: A Doutrina da salvação (00200), O Evangelho de João (30200), Noé e o Dilúvio (40400), A Criação (50800).
Divulgue o BBN BI!
Abraço,
Equipe BBN BI